Descubra como conquistar mais pacientes para sua clínica com e melhorar seu marketing médico com as ferramentas digitais.

Quando o assunto é marketing médico ainda existe muita cautela em utilizar as ferramentas de marketing digital. Um dos principais motivos para isso é que no marketing médico possui regras específicas para a sua atuação e estão descritas no código federal do medicina. Clique aqui para ter acesso.

Entretanto mostraremos neste conteúdo que é perfeitamente possível agir de forma ética, seguindo as designações prescritas do código e trabalhar com as ferramentas de forma efetiva.

Descubra alguns passos que apontamos para melhorar seu marketing médico online:

Trabalhe sua imagem institucional.

Sua imagem institucional é a sua porta de entrada, deve transmitir confiança e profissionalismo para os seus pacientes.

Você possui alguma padronização visual que sejam marcantes em seus materiais? Se ainda não possui, sugerimos que estude ter. Criar um padrão visual que transmita os seus valores é muito importante para passar mais credibilidade, gerar lembrança e transmitir mais profissionalismo para seu negócio.

Sua marca transmite os valores da sua marca de forma adequada?

Antes de criar uma identidade visual ou qualquer material de prospecção para sua clínica ou pacientes, você precisa conhecer bem qual é o perfil de pacientes que você pretende conquistar.

Para isso sugerimos o estudo do seu perfil de suas personas. Pesquisar as afinidades, hábitos de compra, sexo, idade, entre outros aspectos é fundamental para compreender seus anseios e chamar a atenção de seu público.

Se você é um médico ginecologista, sua imagem institucional deve conter afinidade com o público feminino e deve possuir características ser bem diferente de um médico do esporte por exemplo.

Quanto mais sua imagem tiver de acordo com estas características e gerar afinidade com seu público, mas fácil será de gerar lembrança.

Ter fotos institucionais tiradas de forma profissional também é uma boa aposta para melhorar a sua credibilidade e um início para se trabalhar  de forma eficaz sua imagem institucional.

Tenha um site que facilite seus agendamentos e apareça nos buscadores.

Se você pretende fortalecer uma marca institucional online, é indispensável que você tenha um website se estabelecer na internet.

E quando falamos de criação de website, ele não basta ser bonito e usual, ele também precisa apresentar informações relevantes para seus pacientes, ser rápido e estar otimizado para SEO.

SEO significa Search Engine Optimization, que nada mais é do que a otimização para seu site aparecer organicamente (sem investimento em mídia paga) nos mecanismos de buscas.

Milhares de pessoas buscam por marcações de consultas todos os dias na internet e se seu site estiver bem posicionado nos buscadores você certamente se destacará em relação a  seus concorrentes.

Produza conteúdos interessantes.

Como citado acima, você sabe que o marketing para área médica tem uma série de restrições. Uma das formas mais eficazes de atrair pacientes de forma ética é por meio de uma estratégia de conteúdo.

A internet hoje é fonte inesgotável de informações sobre doenças, procedimentos e pesquisas, muitas vezes de qualidade duvidosa.

Usar a sua especialidade para compartilhar e contribuir com informações de interesse público sem dúvidas é uma excelente forma de estar em destaque e reforçar que é referência em sua área.

Criar conteúdo gera credibilidade, interações com o seu público. Eleve a posição no seu site nos buscadores e fortalece sua imagem institucional.

Invista em Links patrocinados.

Links patrocinados Google e facebook são sem dúvidas boas apostas em seu marketing médico. São uma das formas mais efetivas e rentáveis de atrair pacientes que buscam por marcações de consultas.

Pesquisas realizadas pela TNS Research International  apontam que 92% das pessoas pesquisam nas ferramentas de busca antes de contratar serviços ou adquirir produtos. E 63% comentam experiências em serviços e produtos.

Como os links patrocinados você amplia exponencialmente o seu alcance. Atraia o seu público exatamente no momento que ele está buscando por você.

Uma das grandes vantagens de anunciar no Google é que você só paga pelo clique. Com o auxílio de um profissional competente ou seguindo as recomendações de adwords é possível conquistar excelentes resultados.

Use as redes sociais para seu marketing médico.

Por meio das redes sociais você se relaciona com o seu público e amplia sua mensagem para milhões de pessoas.
Gera compartilhamentos, comentários, amplifica o seu conhecimento de marca, aumenta o fluxo de usuários para seu site.

Não se iluda com métricas da vaidade.

Para ter resultados com redes sociais você precisa estabelecer métricas que indiquem resultados mensuráveis, tais como solicitações de agendamento, marcações de avaliações e afins.

Uma das caracteríticas mais relevantes do marketing digital é ser completamente mensurável. Portanto nunca se esqueça de colocar pixels de conversões em seus formulários de agendamento para trackear seus resultados de fato.

Com as redes sociais você consegue realizar estratégias segmentadas para públicos específicos por meio dos anúncios.

Seguindo estas dicas simples você atrai muitos pacientes por um excelente custo benefício.

Já utiliza todas as ferramentas? Compartilhe conosco seus resultados.

Publicidadis – Marketing Médico